O prefeito de Cordeirópolis Adinan Ortolan foi empossado nesta quarta-feira (27) na Capital, como Conselheiro Estadual de Educação de São Paulo.

Entre os nomeados titulares está a presidente da seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP. Já na qualidade de titulares, para mandato de três anos, também tomam posse: Roque Teóphilo Júnior (em recondução), Thiago Lopes Matsushita (em recondução), Marlene Aparecida Zanata Schneider e Cláudio Mansur Salomão (em recondução).

Ortolan já ocupou um cargo dentro da Undime São Paulo, na época secretário Municipal da Educação, foi vice-presidente da Undime nos anos de 2009 e 2010.

No mesmo período também coordenou a Conferência Nacional da Educação (CONAE) em São Paulo e o Fórum Paulista de Formação de Professores (Plataforma Freire). Nesta cerimônia, ele está como suplente, para mandato de dois anos, ao lado de Rosângela Aparecida Ferini Vargas Chede (em recondução), Maria Alice Carraturi e Jacintho Del Vecchio Junior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.