Prédio antigo no Santana continua sem atividades

79

Lucas Calore

O problema é antigo. Difícil ver algum vizinho passar na frente do antigo prédio da Unesp, que fica situado no bairro Santana. A situação de abandono em que se encontra o terreno é notado por qualquer pessoa.

Local em que deveria estar funcionando o Instituto Federal está depredado, no bairro Santana
Local em que deveria estar funcionando o Instituto Federal está depredado, no bairro Santana

Atividades

Anunciado pela Prefeitura de Rio Claro no meio do ano passado, o Instituto Federal de São Paulo (ISFP), que se instalará no local, deveria estar com atividades neste semestre, porém, por falta de recursos orçamentários, o campus não ofertará cursos técnicos, segundo informado pelo próprio ISFP.

A entidade agora aguarda a liberação por parte do Governo Federal para a aquisição de equipamento e mobiliários, e liberação do Ministério da Educação (MEC) para a realização de concurso público visando à contratação dos professores e funcionários que atuarão no Instituto. Dentro do campus, a estrutura dos três laboratórios de química está pronta.

Segurança

O ISFP está providenciando licitação para fazer o fechamento com muro na parte do terreno que fica na Rua 11 no cruzamento com a Avenida 32.

Essa etapa das obras também prevê implantação de calçamento na parte interna dessa área do prédio e fechamento de outros trechos com alambrado e colocação de portão, bem como o reforço das rondas solicitado à Polícia Militar.

1 COMENTÁRIO

  1. Conforme portaria do próprio reitor do IFE (Instituto Federal de Educação) a instalação do Campus de Rio Claro, além de vários outros, está suspensa até segunda ordem.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: