Na próxima segunda-feira (18) completam-se 10 meses da entrega do prédio do novo Fórum ao município de Rio Claro. Na época, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) – então vice – chegou a comparecer à solenidade de entrega das obras. Depois desse tempo todo, nada se vê de movimentação no local. Informações dão conta de que a Prefeitura deveria cobrar da empresa que contratou anos atrás para concluir algumas instalações elétricas apontadas pelo Tribunal de Justiça.

Em posicionamento, nessa quarta-feira (13), o município negou que tenha que resolver alguma pendência. “A Prefeitura reafirma que fez o que era de sua competência e ressalta o interesse em ter o novo fórum em funcionamento beneficiando toda a população, num espaço adequado às atividades judiciárias. [Após a entrega], o Tribunal de Justiça apontou a necessidade de novos serviços, incluindo itens que não estavam previstos no contrato assinado com a empresa construtora”, finaliza.

Em janeiro, o JC retratou o problema de ‘empurra-empurra’ envolvendo o Tribunal de Justiça, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e a Prefeitura de Rio Claro. Relembre clicando aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.