Escola atende 519 alunos do Ensino Fundamental e EJA

A Defesa Civil de Rio Claro solicitou à Secretaria Municipal da Educação intervenções na escola ‘Marcello Schmidt’, devido a problemas estruturais. Por cautela, foi sugerido o remanejamento dos alunos para a execução dos trabalhos necessários. O imóvel é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

Como se trata de prédio tombado pelo estado, a prefeitura informa que já encaminhou pedido de autorização ao órgão para realizar o restauro municipal e aguarda resposta da entidade para que possa ser elaborado o projeto. “A obra, que também vai adequar parte da estrutura, será necessária porque foram constatadas trincas no prédio”, esclarece em nota.

Para a volta das aulas presenciais, que ainda não tem data definida, os alunos serão atendidos em prédio localizado na Avenida 25, entre as ruas Zero e 1, até que a restauração seja concluída”, esclarece em nota.

O prédio onde está instalada foi construído no ano de 1865 por Amador Rodrigues Lacerda Jordão, o Barão de São João do Rio Claro. A escola é reconhecida como grupo escolar desde 1911 e recebeu Marcello Schmidt como seu patrono em 1929, segundo o Arquivo Público e Histórico de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.