Prédio da Fatec Rio Claro terá dois pavimentos

Prédio da Fatec Rio Claro terá dois pavimentos

Com dois pavimentos, 11 salas, três laboratórios de informática, biblioteca e ginásio de esportes, o prédio da Fatec Rio Claro já está com sua construção bastante adiantada.

Após muitos anos de espera a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro está virando realidade. O prefeito Gustavo destaca a importância da nova instituição de ensino para Rio Claro e região. “O setor ceramista será um dos atendidos pelos novos profissionais formados em nossa Fatec”, prevê.

Além da possibilidade do curso em tecnologia da informação, a Fatec Rio Claro irá oferecer os cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e o de produção industrial.

A Fatec de Rio Claro, que está sendo construída pelo governo estadual, receberá o nome de “Prof. Álvares Gracioli” e será implantada no prédio do antigo Colégio Vocacional, na Rua 2 com a Avenida 38, com investimentos de R$ 11,9 milhões.

“É uma grande satisfação constatar que este local, que esteve abandonado por muitos anos agora recebe obras para abrigar uma instituição de ensino das mais conceituadas”, destaca Gustavo.

A Fatec Rio Claro poderá adotar um projeto pedagógico inovador de educação e se constituir em referência para outras instituições de ensino, com um curso de tecnologia da informação. “Neste projeto pedagógico, o aluno sai empregado e com um alto salário”, informa o prefeito.