Fachada de um dos prédios no Alto do Santana, que foi alvo de depredação por vândalos

Divulgação

Fachada apresenta vidraças destruídas em um dos antigos prédios da Unesp no Santana
Fachada apresenta vidraças destruídas em um dos antigos prédios da Unesp no Santana

O Ministério da Educação vai contratar empresa para implantar alambrado ou muro no prédio da antiga Unesp, no bairro Alto do Santana, onde funcionou a incubadora de empresas e que será reformado em etapas posteriores. O prédio faz parte da área cedida pela Unesp ao governo federal para que Rio Claro passasse a ter o Instituto Federal de Educação. Nesta semana, o local deverá receber serviços de limpeza e corte de mato.

O imóvel fica na esquina da Rua 11 com a Avenida 32, em frente ao prédio reformado para abrigar o instituto a partir do ano que vem. O prédio reformado precisa apenas da ligação padrão da Elektro para o sistema de energia elétrica, o que já está sendo providenciado. A próxima etapa será a realização de concurso público para a contratação de professores e demais funcionários e licitação pública para a compra de móveis e equipamentos.

A expectativa é de que o curso de química, que foi definido em consultas públicas como uma das opções de ensino a serem oferecidas pelo Instituto Federal de Rio Claro, deverá ser iniciado no primeiro semestre do ano que vem, conforme o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, confirmou ao prefeito Du Altimari em reunião realizada em Brasília.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue