Divulgação 

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Assistência Social, estão promovendo as pré-conferências de Assistência Social. Na próxima semana, mais duas pré-conferências serão realizadas. Na segunda-feira (12), no Cras Independência às 14 horas, e na terça-feira (13), no Cras Terra Nova, às 8 horas. Em todas as reuniões os usuários dos serviços são divididos em quatro eixos, para facilitar os levantamentos e discussões.

Até agora foram realizada quatro pré-conferências e um total de 300 usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade, puderam participar.

Todos podem participar das pré-conferências, que preparam o município para a Conferência de Assistência Social, que tem o objetivo de aproximar a população das decisões sobre as políticas públicas e das diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As decisões da etapa local serão encaminhadas para a fase estadual. Já a Conferência Nacional será realizada no mês de dezembro em Brasília.

No dia primeiro de junho a pré-conferência do Cras Bom Sucesso foi realizada no salão de eventos da Associação Luterana Alvo e contou com apresentações de coral, voz e violão, ballet clássico e dança artística do grupo Todos Unidos Pelo Mesmo Ideal. No dia 5 a reunião no Cras Brasília foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Jardim Brasília. O Cras Mãe Preta realizou pré-conferência na última quarta-fera (7) e o Cras Panorama, no dia 8 de junho.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada dia 14 de julho, às 19 horas, e 15 de julho, das 8 às 17 horas, no Auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Para participar basta fazer a inscrição no endereço eletrônicoassistenciasocial.rc.sp.gov.br/conferencia/index.php

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%