Agência da Rua 3, no Centro de Rio Claro, recebeu muitos trabalhadores para informações e saques

Da Redação

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para os trabalhadores efetuarem o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas agências da Caixa Econômica Federal.

No entanto, para casos de “comprovada impossibilidade de comparecimento pessoal do titular” ao banco, o prazo só irá se encerrar no dia 31 de dezembro de 2018. A prorrogação foi comunicada no Diário Oficial da União pelo presidente Michel Temer (PMDB) e favorece população enferma ou que estava no sistema prisional.

O decreto presidencial nº 9.108, que regulamenta a prorrogação, foi publicado na quarta-feira (26). A regulamentação e a publicação das normas técnicas pela Caixa Econômica estão previstas para segunda-feira (31), segundo informou o banco.

“Importante ressaltar que a prorrogação trata de exceções. É fundamental reforçar que o prazo final de saque permanece dia 31/07. O decreto é exclusivo para os casos de trabalhadores que comprovarem a impossibilidade de comparecimento pessoal para realização do saque por motivos como reclusão em regime fechado ou doença impeditiva à locomoção, dentro do cronograma estipulado. A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração”, comunicou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.