UBS dos bairros Bela Vista/Cidade Nova está apenas na fundação

Vivian Guilherme

Em 10 de janeiro deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado de SP o edital para construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), com valor total de R$ 3.491.245,38.

As unidades são previstas para os bairros Mãe Preta/Vila Verde, Jardim Progresso, Bela Vista/Cidade Nova, Jardim Brasília I, São Miguel e Jardim Figueira. Sendo que, segundo o edital, as obras devem ser entregues em 8 de setembro deste ano.

Entretanto, das cinco obras visitadas pela redação do JC, apenas duas estão com a construção avançada – as unidades Mãe Preta e São Miguel. Enquanto que a UBS Bela Vista está apenas na fundação, a UBS Jardim Brasília I recebeu apenas o aterramento e a UBS Jardim Progresso tem apenas a placa indicativa da obra.

Questionada sobre o andamento das obras, a assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde encaminhou informação de que as obras de construção das unidades de saúde estão dentro do cronograma.

“Chegaram os recursos para a unidade do Mãe Preta por intermédio do Governo Federal. A Fundação Municipal de Saúde aguarda por novos repasses para as demais unidades”, informou em nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.