Praça fica situada em frente à tradicional Paróquia de Sant’Ana

Carine Corrêa

Como é bom, depois de um longo dia de trabalho, sentar-se em um espaço arborizado e apreciar o sol se pôr. É essa a sensação de tranquilidade que os frequentadores da Praça Santana – em frente à tradicional Paróquia de Sant’Ana – estão sentindo nos últimos dias, principalmente depois da implantação de novas luminárias.

A observação é de Marciana Martins, que mora nas proximidades do espaço público, na Rua 9 entre as avenidas 30 e 32-A. “Antes, quando estava mais escuro, havia um movimento de pessoas suspeitas. Agora é possível aproveitar mais a praça. Trago meu filho com frequência para brincar”, disse Marciana, enquanto ajudava o filho a empinar pipa. O pequeno corria entre os corredores da praça, tentando engatilhar o voo do papagaio.

Praça fica situada em frente à tradicional Paróquia de Sant’Ana
Praça fica situada em frente à tradicional Paróquia de Sant’Ana

Do outro lado da praça, José Carlos Souza aproveitava para colocar a prosa em dia com outro frequentador do espaço. “Realmente, depois que a iluminação foi reforçada, a praça ficou mais segura”, pontuou.

Embora renda muitos elogios dos frequentadores, a Praça Santana carece de alguns cuidados: o assento no ponto de táxi está depredado e bancos e muros pichados contrastam com a vegetação. A praça, segundo relatos, era mais visitada quando o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) naquela região ainda era ativado.

A Prefeitura de Rio Claro confirmou que na Praça do Santana as lâmpadas foram trocadas. “O sistema de iluminação foi ampliado com a colocação de mais luminárias”, frisou. Para solicitar serviços de iluminação de praças e das vias públicas, o contato deve ser feito com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 3526-7145. O serviço de recuperação da iluminação pública nas praças prossegue na cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue