Reparo da iluminação é muito demorado na praça localizada na Rua 23 entre as avenidas 23 e 25

Favari Filho

Reparo da iluminação é muito demorado na praça localizada na Rua 23 entre as avenidas 23 e 25
Reparo da iluminação é muito demorado na praça localizada na Rua 23 entre as avenidas 23 e 25

A praça localizada na Rua 23 entre as avenidas 23 e 25, no Jardim Rio Claro, figura entre outros tantos lugares em que vizinhos se reúnem para conversar nos fins de tarde e as crianças para brincar durante os púberes e intermináveis finais de semana, contudo o espaço público – que fica paralelo à Rodovia Washington Luís (SP-310) e que separa o Grande Bairro do Estádio do Jardim Inocoop – apresenta alguns contratempos que afligem os moradores daquela região da Cidade Azul.

Vizinho da praça há pouco mais de cinco anos, Josiel Leite revela que o local acumula alguns problemas, contudo ainda assim é um bom lugar para as pessoas compartilharem o convívio e desfrutarem da sobra das árvores.

Segundo o morador, a conservação acontece muito lentamente e tanto a sujeira quanto a escuridão vêm tomando conta do local. “A limpeza e o reparo da iluminação são muito demorados, fato que faz com que o lixo se acumule chegando a ficar, às vezes, mais de um mês sem aparecer ninguém para manutenção”, reclama.

A falta de educação de algumas pessoas também aflige os residentes e, principalmente Josiel, que relata que o lixo depositado no local muitas vezes é deixado por passantes que moram em outros lugares.

“Às vezes pego a sujeira depositada ali no fundo próximo à grade que divide a praça da pista e coloco aqui na calçada porque senão começa a virar um lixão”, argumenta o morador que acrescenta: “As pessoas não têm consciência, praça não é depósito de lixo”. Outra coisa que faz com que a praça perca o brilho é o contratempo com o sistema de águas pluviais, pois quando chega o período de chuvas fica tudo alagado devido a pouca vazão da boca-de-lobo. “Quando a gente vê está tudo inundado, inclusive as casas vizinhas”, finaliza Josiel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.