O trecho da Rua 9 que vai da Avenida 23 até a Avenida 29, em frente ao estádio Schmidtão, está com nova iluminação

Divulgação

A rede pública de iluminação de Rio Claro ganhou nesta semana uma melhoria que agradou a moradores e comerciantes próximos ao estádio Schmidtão. O trecho da Rua 9 que vai da Avenida 23 até a Avenida 29 está com nova iluminação, o que permitiu recuperar a utilização da praça em frente ao estádio, que estava há muito tempo no escuro.

“Ficou bem mais claro, e quanto mais iluminado mais segurança para todos nós”, avalia Edilson Luiz Trindade, há nove anos trabalhando na farmácia do posto de combustível da Avenida 29. “Este trecho sempre foi muito escuro, acho que também vai ser bom para a moçada que tem este local como ponto de encontro”, afirmou.

O comerciante Érik Henrique, proprietário de uma loja de churrasqueiras na esquina da Avenida 27, também aprovou o serviço providenciado pela prefeitura. “Vai melhorar bastante as condições de uso noturno desta área e, para nós, é interessante, pois a iluminação torna mais visível a fachada da loja”, comentou.

O trecho da Rua 9 que vai da Avenida 23 até a Avenida 29, em frente ao estádio Schmidtão, está com nova iluminação
O trecho da Rua 9 que vai da Avenida 23 até a Avenida 29, em frente ao estádio Schmidtão, está com nova iluminação

Recentemente, o trecho da Via Kennedy entre as ruas 9 e 14 foi outro local que ganhou nova iluminação, inclusive na pista utilizada para caminhadas.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Obras, mais de 60 praças públicas ganharam nova iluminação desde que a prefeitura assumiu os serviços, em junho passado. Incluindo a recuperação da iluminação de ruas e avenidas, mais de 8.000 pontos receberam manutenção. Nesta semana, foi atendida a Praça da Copacabana, na Rua 4 com a Avenida 19. O trabalho na Praça do Copacabana, uma das mais tradicionais, consistiu na substituição de mais de 20 lâmpadas.

As solicitações de manutenção de iluminação pública podem ser feitas pelos telefones 3526-7145 e 3526-7367, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e também pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, no website www.rioclaro.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.