Bandeirinhas ainda decoram a praça após festa de um ano dos shows que acontecem aos domingos

Laura Tesseti

A praça vereador Sylvio Cassavia Filho, localizada na Rua 14, entre as avenidas 12 e 14, no bairro Santa Cruz, é há pouco mais de um ano um novo ponto de encontro para rio-clarenses que gostam de aproveitar uma boa música todo domingo de manhã.

Duplas sertanejas e outros artistas costumam animar o local e a comunidade aproveita para curtir uma boa música. “A praça fica cheia de gente, as músicas são boas e deixam o bairro ainda mais gostoso de morar”, comentou um morador da região.

Bandeirinhas ainda decoram a praça após festa de um ano dos shows que acontecem aos domingos
Bandeirinhas ainda decoram a praça após festa de um ano dos shows que acontecem aos domingos

Há cerca de três semanas, os shows realizados durante as manhãs de domingo completaram um ano e uma festa foi feita na praça, com bandeirinhas, comes e bebes, tudo cedido pelo comércio do entorno. As bandeiras que foram espalhadas pelas árvores ainda marcam presença no local e deixam tudo mais colorido.

Mesmo estando ao lado de uma via bastante movimentada, que é a Rua 14, a praça é conservada e os moradores costumam passar as tardes sentados nos bancos, debaixo de grandes árvores, aproveitando a sombre e colocando a conversa em dia.

Um ponto negativo do local são algumas pessoas que ficam nos semáforos pedindo dinheiro. A atitude incomoda a população muitas vezes. “É ruim, sabemos que eles não vão fazer mal, mas muitos idosos e mães com crianças ficam com medo de utilizar a praça como local de recreação, pois muitas vezes os pedintes estão por ali”, explicou um comerciante.

Outro ponto negativo visto pelos frequentadores da praça é a sujeira na grama. Em visita ao local, a reportagem do JC pôde observar algumas embalagens descartadas no chão, mesmo havendo lixeiras no local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.