Praça fica na Rua 4-A com as Avenidas 40-A e 42-A

Divulgação

A praça no Jardim Ipê, localizada na Rua 4-A com as Avenidas 40-A e 42-A, recebe na quarta-feira (14), às 15h30, placa em homenagem póstuma à professora  Sheron Regina Barbi Machado.

A partir de projeto de lei da vereadora Raquel Picelli, o espaço recebeu oficialmente a denominação em dezembro de 2013. De acordo com a vereadora, a praça contém a história da população que ali convivia, incluindo a professora Sheron. “A praça era a extensão de seu lar, onde toda a família e demais vizinhos se reuniam”, comenta Raquel Picelli.

Praça fica na Rua 4-A com as Avenidas 40-A e 42-A
Praça fica na Rua 4-A com as Avenidas 40-A e 42-A

Filha de José Luiz Barbi e Maria Aparecida Barros Barbi, a professora Sheron Regina Barbi Machado desde os 14 anos dedicou-se ao trabalho voluntário e em 1998 formou-se pelo Instituto de Educação Joaquim Ribeiro.

Em 2001 estagiou na escola Profa. Djiliah Camargo de Souza, iniciando sua carreira de professora na escola que tanto amava. A escola é localizada em frente à praça Jardim do Ipê, local onde Sheron viveu sua infância e mocidade.

Além da escol Djiliah, a professora exerceu sua profissão em outras unidades, como Armando Grisi, Victorino Machado, Silvio de Araújo e Benedito José Zaine. Durante toda a sua vida a homenageada não deixou de participar do trabalho voluntário e sempre que possível reunia-se na Praça Jardim do Ipê com amigos e família. Formou-se em pedagogia em Araras e cursou pós-graduação em São Carlos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.