Moradores reclamam de acúmulo de água e mato alto na praça, que segundo consta está abandonada

Adriel Arvolea

Moradores reclamam de acúmulo de água e mato alto na praça, que segundo consta está abandonada
Moradores reclamam de acúmulo de água e mato alto na praça, que segundo consta está abandonada

Engana-se quem pensa que somente as praças nas áreas periféricas de Rio Claro que sofrem com a falta de manutenção. Acúmulo de água, mato alto e sujeira, também, são problemas verificados nos espaços públicos de bairros nobres.

Exemplo disso é uma praça no Cidade Jardim, nas Ruas 4 e 5, entre Avenidas 39 e 41. Segundo reclamação de moradores, o local está abandonado e não cumpre com sua função social. “A praça está sem manutenção. Uma pena, porque é um espaço bonita que poderia ser mais bem aproveitado com eventos, parquinho e esporte ao ar livre”, avalia Carmem Silvia Novo Sas.

A reportagem do Jornal Cidade esteve no local e confirmou a reclamação da moradora. Além disso, no centro da praça, ocorre acúmulo de água, já que se torna um risco com a epidemia de dengue que atinge a cidade no ano de 2015. A situação verificada no Cidade Jardim reflete a de tantas outras bairros.

Rio Claro tem, aproximadamente, 110 praças públicas. A Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo realiza serviços de varrição, corte de mato, poda de árvores e retirada de entulho, além da limpeza dos canteiros centrais.

Prefeitura

De acordo com o secretário de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme, a manutenção da praça no Cidade Jardim deve ocorrer em breve. “Não faz nem dez dias que fizemos o corte de mato na praça. Além disso, ela conta com jardineiro próprio. No entanto, a demanda é grande na cidade e estamos atendendo, com prioridade, as regiões que oferecem maior risco de dengue, mas sem deixar de contemplar as demais localidades”, conclui Guilherme.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.