Pichações compõem cenário de praça na Rua 10 do bairro Santana. Espaço carece de mais luminárias

Carine Corrêa

Pichações compõem cenário de praça na Rua 10 do bairro Santana. Espaço carece de mais luminárias
Pichações compõem cenário de praça na Rua 10 do bairro Santana. Espaço carece de mais luminárias

Implantação de mais luminárias. É esse o principal pedido das pessoas que frequentam a praça em frente ao antigo campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Rua 10, no bairro Santana.

Sem iluminação, o espaço público, que foi preparado para receber a população, está justamente fazendo o contrário: afastando. Patrícia Silveira argumenta que o cenário é ideal para a ocorrência de alguns delitos contra pedestres. “É o ambiente ideal para a ação dos ladrões. Sem movimentação e sem luz, essas pessoas suspeitas aproveitam para praticar roubos”, diz a mulher que atravessa a praça com frequência.

Há anos, a praça enfrenta problemas de iluminação. O poste central foi removido sem substituição. Os que, ainda, estão em pé têm lâmpadas queimadas. Por ser uma área arborizada, torna-se escura e com riscos à vizinha e pedestres no período noturno.

Esse tipo de problema agora tem que ser resolvido pela prefeitura, que contratou empresa para realizar o serviço. Em nota, a administração municipal confirma que, com a contratação da empresa Selt Engenharia, a expectativa é de acabar definitivamente com o problema de iluminação nas praças do município.

“As praças de Rio Claro estão recebendo troca de lâmpadas dentro da ação do município para normalizar o serviço de iluminação pública. Esse trabalho, que inclui a iluminação nas ruas e avenidas do município, começou há poucos dias e é feito pela empresa Selt, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras.

Até sexta-feira, mais de 20 praças haviam sido atendidas”, justifica em nota a assessoria da Prefeitura de Rio Claro. A população pode fazer solicitações de serviços na Ouvidoria do Município pelo telefone 3526-7145, ou através do 156.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.