Praça leva o nome de Jesus Zanelato, que faleceu em 2003, mas se dedicou ao espaço plantando árvores

Vivian Guilherme

Praça leva o nome de Jesus Zanelato, que faleceu em 2003, mas se dedicou ao espaço plantando árvores
Praça leva o nome de Jesus Zanelato, que faleceu em 2003, mas se dedicou ao espaço plantando árvores

A praça Jesus Zanelato, localizada na Rua 20 com a Avenida 55, no bairro Jardim Itapuã, aguarda há mais de cinco anos pela instalação de bancos e calçamento.

Um espaço agradável com diversas espécies de árvores frutíferas, a praça recebeu o nome de Zanelato em 2008. Foi ele e sua família que cuidaram e se dedicaram ao espaço, plantando as mudas de manga, pitanga, goiaba, entre outras.

Em uma matéria feita pelo JC em 2010, moradores sugeriam que o local recebesse bancos e ainda mesinhas de concreto, já que muitas pessoas passam pelo local fazendo caminhada e buscam por um espaço de descanso. Cinco anos depois, a situação do local é a mesma, a praça continua sem bancos ou calçamento.

O jardineiro Luiz Carlos Moreira, que aproveitava um pouco da sombra do local, comenta que a praça está abandonada. “E não é só aqui, várias praças estão abandonadas e não recebem o cuidado que deveriam”, desabafa o morador que tem como ofício cuidar de jardins.

Segundo nota encaminhada pela prefeitura ao JC, o local citado será verificado. A administração lembra ainda que tem feito trabalho de reposição de lâmpadas e pequenos reparos na parte elétrica em várias praças da cidade, beneficiando até agora mais de 20 destes equipamentos públicos.

A respeito da limpeza da praça, a assessoria da prefeitura informa que a poda de grama, corte do mato e remoção de lixo é frequente. Quanto aos bancos, o município cuida, hoje, de fazer a manutenção nos já existentes e a arborização das praças também é feita de acordo com a demanda. A população pode solicitar o plantio de árvores nas praças, protocolando o pedido no Atende Fácil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.