Wagner Gonçalves

A Praça Fausto Santomaro passou a contar com nova iluminação, mas preserva os sinais da beleza natural
A Praça Fausto Santomaro passou a contar com nova iluminação, mas preserva os sinais da beleza natural

Em muitas publicações desta coluna, infelizmente, o Jornal Cidade é obrigado a relatar descasos e atentados contra a natureza nas praças distribuídas pelo município de Rio Claro. Como uma forma de despertar o senso de preservação e educação ambiental no cerne daqueles desfrutam das belezas oferecidas pelos recursos naturais.

No entanto é possível encontrar locais que transmitem a sensação de bem-estar, seja na fragrância da grama recém-cortada, ou a essência inspirada no resultado do encontro das gotas que caem do céu e a terra que recebe as raízes das árvores. A delicadeza de pétalas de flores que deitam no verde que se espalha pelo chão e descansam após caírem dos galhos, sem que se tenha lixo ou algo que ofusque o brilho vivaz de suas cores.

A Praça Fausto Santomauro, que abriga o antigo Auto Clube de Rio Claro (AACRC), no cruzamento entre a Avenida Visconde do Rio Claro e as avenidas 26 e 28, pode ser considerada como um local que ganhou novos afrescos, ou seria melhor dizer que resgatou seus traços naturais? Entre as duas opções existe algo em comum: a beleza que se vê novamente no espaço, que agora pode ser considerado um ponto de encontro para amigos, para namorados, ou para os que dele se utilizam para caminhar pausadamente.

Ao lado da praça passou a funcionar, neste ano, a Diretoria de Assuntos Especiais da Prefeitura, que reúne as assessorias de Juventude, de Integração Racial, de Referência e Atendimento à Mulher e de Política Municipal do Idoso. O objetivo, conforme a publicação da assessoria de imprensa da prefeitura, é que as pessoas passem a utilizar os espaços, para que assim estes sejam preservados pela própria comunidade rio-clarense.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%