Um dos cartões postais de Rio Claro, a praça Dalva de Oliveira está recebendo uma série de melhorias. Uma delas é a ampliação da iluminação pública, que está sendo renovada e vai realçar ainda mais a beleza do local no período noturno. “Além disso, esse trabalho faz parte de uma série de ações que realizamos em vários pontos do município no sentido de ampliar a sensação de segurança da comunidade deixando os espaços públicos mais iluminados”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para que o serviço seja realizado, a iluminação da praça na praça Dalva de Oliveira ficará desligada durante está semana, período em que, a princípio, deve durar o trabalho. A prefeitura pede a compreensão da comunidade. “Será um breve incômodo para que, ao final do serviço, as famílias que frequentam um local ganhem um espaço renovado, mais acolhedor e bonito”, diz o secretário de Obras, Paulo Roberto do Lima.

A prefeitura também toma outras providências pela revitalização da praça Dalva de Oliveira, que estão sendo desenvolvidas por meio de parceria entre o município e a empresa Caprem Construtora. Troca de paisagismo, poda de árvores, limpeza, bancos e instalação de um playground com 10 metros de comprimento fazem parte das melhorias. O equipamento para recreação das crianças será instalado a partir de sugestão de Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. O local também ganhará um banco de areia e um gradil de proteção para segurança das crianças. “É uma das praças mais movimentadas da cidade e um dos espaços de lazer e convivências mais queridos da comunidade que, após esse trabalho, terá mais motivos para visitar a praça Dalva de Oliveira”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.