As marcas da megaexplosão ainda estão presentes por todos os lados, mas a força e a determinação dos responsáveis e funcionários do Auto Posto Confiante 4, localizado às margens da Rodovia Washington Luís em Rio Claro, são maiores.

No último sábado (10), o estabelecimento voltou a atender ao público que busca abastecimento: “Tivemos bastante pressa porque muitas famílias dependem desse serviço, têm o sustento deste trabalho. São aproximadamente 27 famílias e sem funcionar ficaria difícil manter todo mundo empregado”, afirma João Matthiesen, um dos responsáveis pelo local.

Neste primeiro momento eles realizam um trabalho de divulgação para que os clientes voltem a frequentar o local que foi todo vistoriado e apresenta segurança estrutural: “A Cetesb, a Defesa Civil, as engenharias das companhias de seguro. Foram várias avaliações e todas positivas, demonstrando que na área de abastecimento não existe nenhum risco. O restaurante vai levar algum tempo ainda, mas o abastecimento já está funcionando com segurança e qualidade”, cita João.

Ele ainda conta que a preocupação não foi somente estrutural, mas também humana: “Tivemos um cuidado especial com os nossos funcionários e isso foi desde o RH do posto quanto a companhia, a Shell, que disponibilizou equipes de saúde para visitar cada um que estava aqui naquele dia para garantir que estão bem tanto fisicamente quanto psicologicamente”, finalizou João.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho