Os moradores do entorno reclamam há tempos dos problemas gerados pelo local, que também acumula animais peçonhentos

Adriel Arvolea

Os moradores do entorno reclamam há tempos dos problemas gerados pelo local, que também acumula animais peçonhentos
Os moradores do entorno reclamam há tempos dos problemas gerados pelo local, que também acumula animais peçonhentos

O problema é antigo. O prédio de um posto de combustíveis desativado, na Rua 9 com Avenida 13, bairro São Benedito, continua sendo alvo de reclamações. Os tapumes que cercavam a área caíram e o espaço está vulnerável a invasões.

A equipe de reportagem do Jornal Cidade esteve no local e constatou a situação de abandono do espaço. Mato cresce no local, o que evidencia o abandono há tempos. Instalações foram depredadas e pichadas. Arames farpados que restringiam o acesso ao posto foram arrancados. Há lixo espalhado e forte cheiro de urina na área.

Segundo populares que preferem não se identificar, por questões de segurança frente à presença de usuários de drogas no local, a situação é preocupante. “O ambiente está horrível e prejudica os imóveis do entorno. É uma questão de saúde que precisa ser revista. À noite, impossível passar pelo local tamanha a insegurança. É um problema que se arrasta há tempos e só tem piorado”, comenta uma moradora.

“Temos que manter nossos terrenos limpos; as calçadas em ordem e outras exigências municipais. Agora, pode uma estrutura desse porte ficar assim e oferecer tantos transtornos à coletividade?”, questiona outro morador.

Em contato com um dos proprietários da área, que prefere o anonimato, providências estão sendo tomadas a respeito do problema. “Materiais já foram comprados e o entorno será cercado em breve. Acontece que o espaço é fechado e moradores de rua logo o invadem”, explica. Também, adianta que existe projeto para reativação do posto de combustíveis, mas sem uma data prevista.

Prefeitura

Sobre o abandono do imóvel, a prefeitura explica que a legislação impõe limite às ações do poder público em caso de imóvel particular. “É de responsabilidade exclusiva do proprietário. A prefeitura não pode multar proprietários por abandono de imóveis, mas busca notificá-los para que tomem providências”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.