Votação sobre solenidade de posse da nova conjuntura política de Rio Claro irá acontecer na próxima sessão, na segunda-feira (12)

Carine Corrêa

Votação sobre solenidade de posse da nova conjuntura política de Rio Claro irá acontecer na próxima sessão, na segunda-feira (12)
Votação sobre solenidade de posse da nova conjuntura política de Rio Claro irá acontecer na próxima sessão, na segunda-feira (12)

A solenidade do dia 1º de janeiro de 2017 que irá oficializar a nova conjuntura política de Rio Claro para o próximo quadriênio – dos poderes Executivo e Legislativo – está prevista para acontecer no clube Floridiana, de acordo com informações apuradas pelo JC. Ainda segundo o que circula pelos bastidores, o espaço da Câmara Municipal seria insuficiente para abrigar o novo quadro de vereadores – que antes era de 12, mas que voltou para 19 parlamentares – além da comitiva do prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM).

Na sessão camarária da última segunda-feira (5), foi aprovado o pedido de vista de um dia ao projeto de resolução nº 06/2016 de autoria do vereador Julinho Lopes, que discorre sobre a posse no primeiro dia de 2017. “Ainda precisa colocar mais um arquivo, por isso não foi aprovado. Mas será votado na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro”, explicou o vereador.

Liderança no Legislativo

No 1º dia de 2017, os 19 vereadores eleitos devem escolher apenas o nome para presidir a Câmara Municipal de Rio Claro para os próximos dois anos. Com a aproximação do fim do ano, alguns nomes foram ventilados para ocupar o cargo em matéria publicada pelo JC: André Godoy (DEM), José Pereira (PTB), Paulo Guedes (PSDB), Val Demarchi (DEM) e Hernani Leonhardt (PMDB).

Segundo o texto do projeto ‘que altera a redação do Inciso II, do Artigo 90, da Resolução nº 244, de 16 de Novembro de 2006, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Claro’, ‘no dia 1º de janeiro do primeiro ano da Legislatura, às 10h, na sua sede ou em local compatível para realização do evento, para a posse de seus membros, do Prefeito, do vice-prefeito e eleição da Mesa Diretiva para o primeiro biênio’.

A votação em caráter único está detalhado no parecer jurídico sobre o projeto. ‘Qualquer alteração no Regimento Interno da Câmara Municipal deverá ser aprovado pelo Plenário em um só turno de votação, sendo posteriormente promulgado pelo Presidente da Casa Legislativa, conforme art. 55, Parágrafo Único da Lei Orgânica do Município’, diz o texto do parecer.

Floridiana 

O Clube Floridiana Tênis Clube fica localizado na Avenida 1-JF, nº 400. Em seu portal, está definido como ‘um dos mais modernos e complexos de toda a região, se constituindo assim no local ideal para você e sua família desfrutarem de momentos inesquecíveis com conforto e segurança’.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.