Ruas do bairro em Ipeúna começaram a receber as melhorias nesta semana

Vivian Guilherme

Recapeamento de vias do bairro Portal dos Nobres, em Ipeúna, teve início nesta semana. Segundo o vereador Adilson do Portal, parte da verba prevista pelo Ministério das Cidades foi liberada.

Os buracos nas ruas eram reclamação antiga dos moradores do bairro, que há tempos pediam por providências. A prefeitura havia informado que a obra para recapeamento de 14.759,36 m² estava licitada, tendo como empresa vencedora a Santa Terra Construtora Eireli – EPP. O valor total do serviço é de R$ 243.634,15.

Ruas do bairro em Ipeúna começaram a receber as melhorias nesta semana
Ruas do bairro em Ipeúna começaram a receber as melhorias nesta semana

O vereador explicou que foi repassada para o município apenas metade do valor, para concluir a primeira fase de recapeamento das ruas no bairro. “Até sexta-feira a segunda fase do asfaltamento deve estar concluída, aí continuamos aguardando a liberação da segunda parte da verba para finalizar as melhorias”, comentou Adilson.

OUTRAS MELHORIAS

A prefeitura informou ao JR que está em andamento o projeto executivo para afastamento e tratamento de esgoto no valor de R$ 140.120,64. O estudo técnico já foi aprovado pela Cetesb. Outro projeto em fase de elaboração do contrato é o de recuperação e reúso das águas de lavagem dos filtros e decantadores da ETA e disposição final do lodo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.