IPTU 2015: portal da prefeitura volta a funcionar

86

Ednéia Silva

Contribuinte pode imprimir a primeira parcela e cota única do IPTU pelo site da prefeitura no banner IPTU 2015
Contribuinte pode imprimir a primeira parcela e cota única do IPTU pelo site da prefeitura no banner IPTU 2015

Na terça-feira (3) o site da prefeitura apresentou instabilidade e saiu do ar. Com isso, os contribuintes não puderam acessar o portal para imprimir o boleto atualizado da cota única e da primeira parcela do IPTU 2015. A atualização de data é necessária visto que o vencimento foi prorrogado de 27 de fevereiro para o dia 10 de março.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou nessa quarta-feira (04) que o problema no site foi resolvido. “O problema no link para a impressão do IPTU foi resolvido e o acesso está sendo feito normalmente, por meio do banner que aparece sobre a página principal ao se entrar no site da prefeitura”, disse em nota.

Vale lembrar que os boletos com data de vencimento de 27 de fevereiro só podem ser pagos nas agências do Banco do Brasil. Para fazer o pagamento nas casas lotéricas ou outros bancos a data deve ser atualizada. A atualização pode ser feita no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) ou pessoalmente no Atende Fácil (Avenida 2, nº 130, Centro).

No site, o contribuinte deve informar o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, enviar os dados solicitados e optar entre a cota única e a primeira parcela do imposto. Já no Atende Fácil é preciso levar a referência cadastral ou um carnê anterior do imóvel.

Por causa da impressão da cota única e da primeira parcela do IPTU, o movimento aumentou no Atende Fácil. De acordo com a prefeitura, “cerca de 1.200 pessoas têm procurado o Atende Fácil diariamente, sendo que aproximadamente 700 atendimentos estão relacionados à impressão do boleto do IPTU e a pedidos de isenção do pagamento do imposto”.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: