Publieditorial

Muitas pessoas escolhem os óculos de sol tendo em mente as tendências da moda, os modelos mais bonitos e que combinam com seu PERFIL, mas a questão que realmente precisa ser observada é a qualidade das lentes que cada um oferece.

Os óculos solares bloqueiam parte da luminosidade e garantem menor agressão aos olhos, prevenindo doenças, proporcionando assim mais conforto e nitidez. Estudos demonstraram que a exposição regular aos raios solares (UVB e UVA) pode dar origem as cataratas e outras doenças nos olhos.

No entanto, os óculos de sol falsificados, conhecidos como piratas, oferecem riscos à saúde ocular, já que não oferecem a proteção necessária contra os raios UV.

Embora muita gente acredite que o acessório só deve ser usado no verão, ele é indispensável em qualquer horário, dia ou estação. Por exemplo, as lentes polarizadas são utilizadas para bloquear a luz intensa que é refletida em superfícies planas deixando as imagens mais nítidas; as castanhas ou marrons é ideal para dirigir, pois reduzem o brilho; já as verdes são melhores para os idosos, porque dá uma melhor visão de contraste; as púrpuras são indicadas para quem vai ficar no mar ou na mata; as amarelas o nascer e pôr-do-sol; as pretas, ideal para quem fez uma cirurgia ocular e as lentes cinza quando está escurecendo, porque reduzem o brilho sem distorcer as cores.

A Êxodo Store, uma nova loja multimarcas de Rio Claro, em parceria com a Perfil Eyewear, oferece uma variedade incrível de modelos e cores para os mais diferentes estilos e gostos, inclusive para o público infantil, que também merece todo atenção quando o assunto é o cuidado contra os raios UV.

Conheça mais visitando a loja ou acessando as redes sociais. Agora, enviamos para todo Brasil!

 

Êxodo Store

Roupas masculinas, femininas, evangélicas e acessórios

Endereço: Rua 2, 1590, Loja 2, entre avs 10 e 12, Centro.

Facebook: /exodostorerioclaro

Instagram: @exodostorerioclaro

Whatsapp: 19 99704-5444

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.