Estação de Tratamento de Água (ETA2) de Rio Claro

Da Redação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realiza, neste domingo (18), a limpeza e manutenção da canaleta de água bruta do Rio Corumbataí, responsável pelo abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA 2) localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi. Em razão dos serviços, haverá baixa pressão de água ou interrupção temporária do abastecimento em bairros das regiões norte e nordeste do município.

Os serviços serão executados neste domingo (18), no período das 7 às 14 horas da tarde. O Daae orienta que, caso necessitem, os moradores desses bairros armazenem água para atender às necessidades básicas no período de desabastecimento. O fornecimento será restabelecido de forma gradativa, assim que os serviços forem concluídos.

Bairros atingidos:

Grande Cervezão, Mãe Preta, Jardim Village, Parque Residencial, Vila Industrial, Vila Verde, Arco-íris, Residencial Florença, Jardim América, São Miguel, distrito de Ajapi, Distrito Industrial, Alan Grey, Águas Claras, Santa Maria, Progresso I e II, Jardim das Flores, Parque São Jorge, Jardim Ipanema, Altos do Santana, BNH, Vila Olinda, Parque Universitário, Boa Vista, Jardim Centenário e Guanabara.

TERÇA-FEIRA

Já na próxima terça-feira (20), de acordo com o Daae, das 9 às 15 horas haverá interrupção de energia elétrica na captação de água bruta no Ribeirão Claro, que fica na Floresta Estadual Navarro de Andrade, responsável pelo abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Cidade Nova.

A interrupção acontecerá devido à manutenção programada pela Elektro. Devido ao serviço da concessionária de energia elétrica, poderá haver baixa pressão e interrupção no abastecimento de água para o Centro e região centro-sul do município.

Tanto a captação como a estação de tratamento de água voltarão a funcionar assim que a concessionária Elektro concluir os serviços na rede de energia. Em seguida, o abastecimento de água será normalizado de forma gradativa para o Centro e os bairros da região centro-sul do município. O Daae orienta a população para economizar água nesse período.

Bairros atingidos:

Cidade Jardim, Bairro do Estádio, Jardim Quitandinha, São Benedito, Boa Morte, Cidade Nova, Bela Vista, Vila Indaiá, Consolação, Inocoop, Jardim Claret, Santa Cruz, Santana, Jardim Anhanguera, Jardim Scarpa.

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.