O ex-deputado estadual por Rio Claro, Aldo Demarchi (DEM), quase conseguiu retornar nesta terça-feira (16) ao cargo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Isto por que o então presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) como novo secretário da Casa Civil do Estado.

Diante disso, a cadeira de deputado abriu vaga. No entanto, por 111 votos de diferença, a ex-vereadora pela cidade de São Paulo, Patrícia Bezerra (PSDB), assumirá o posto no Poder Legislativo Estadual. Bezerra era a primeira suplente da coligação, a frente de Aldo. Em sua página oficial, ela anunciou que aceitou e assumirá o cargo na Alesp nesta quarta-feira (17).

Aldo Demarchi recebeu na última eleição 57.498 votos, enquanto Patrícia Bezerra 57.609. Ambos integram a coligação dos partidos PSDB, DEM, PSD, PP e PRB (hoje Republicanos). “Fico na esperança, vamos aguardar, entregar na mão de Deus. Rio Claro quis assim. A região compareceu. Caí de 39 mil votos na cidade para 14 mil. Ficamos sem representante”, comentou o ex-deputado à reportagem do JC. Caso haja alguma nova alteração no quadro do secretariado do Governo Estadual ou Alesp, ainda há chance para Aldo retornar ao posto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.