Lucas Calore

A perturbação do sossego da população volta a incomodar. Uma assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos realizada por volta das 5h da manhã dessa terça-feira (14) deixou a comunidade irritada.

Nas redes sociais, centenas de relatos de moradores de diversos bairros sobre a altura do som emitido em frente à empresa Whirlpool, próximo ao Arco-Íris. Residentes de bairros do outro lado da cidade, como Jardim Claret e Santa Cruz, afirmaram ter ouvido o barulho.

“Mais uma vez uma grande parte da cidade é acordada por ‘berros’ de um sindicato! Lute sim pelos direitos, mas tenha respeito pelos que ainda estão descansando”, disse um internauta.

Justificativa

A assessoria de imprensa do sindicato afirmou ao JC que é comum esse tipo de ação nas empresas e que comumente realiza assembleias como a dessa terça-feira. Sobre o horário, justificaram que é o turno de entrada de muitos trabalhadores. O ato realizado é para negociação do Programa de Participação nos Lucros.

Lei Municipal

Rio Claro tem a Lei nº 2.202, que dispõe sobre a emissão de sons. Perturbação por carro de som ou concentração de pessoas de forma a incomodar tanto de dia, quanto à noite, deve ser comunicada à PM pelo 190.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%