Lucas Calore

Recentes casos de falha ou demora na entrega de documentos e correspondências pela empresa Correios estão motivando diversas reclamações entre os moradores de Rio Claro. A leitora Alessandra Gonçalves, que reside no bairro Benjamin de Castro, é uma das pessoas que estão tendo problemas.

Centro de distribuição na Rua 4 é uma das agências em Rio Claro. Para consultar outras acesse www.correios.com.br
Centro de distribuição na Rua 4 é uma das agências em Rio Claro. Para consultar outras acesse www.correios.com.br

Queixas

“As correspondências não chegam já faz mais de um mês. Nos outros bairros as cartas chegam normalmente, mas no nosso não entregam. É um direito nosso! Já tentamos várias vezes ligar na agência para reclamar e eles tiram até o telefone do gancho para não atender. Só porque é um bairro de periferia não temos o direito de ter carteiro?”, questiona.

No outro lado do município, no Residencial Florença, moradores também registram dificuldade no recebimento de cartas. “Uma correspondência para ser entregue aqui chega a demorar até 15 dias. O problema deve estar acontecendo em todos os bairros afastados do Centro, pior que não tem para quem reclamar”, desabafou José Carlos Bruno.

Outro problema motivo de várias queixas é o fato de entrega de produtos comprados em sites. Os mesmos não são levados para os consumidores, que são obrigados a ir até uma agência da empresa para fazer a retirada.

E aí, Correios?

A reportagem do JC entrou em contato com os Correios, que enviaram algumas justificativas. Em relação ao bairro Benjamin de Castro, afirmou que, embora não seja diária, a distribuição de correspondências simples (cartas) vem sendo feita regularmente.

Já no bairro Residencial Florença e demais bairros da cidade, embora também não seja diária, a distribuição de correspondências simples (cartas) está sendo realizada regularmente e está regularizada, não sendo constatados atrasos nas entregas, segundo os Correios.

Para minimizar os impactos à população, o centro de distribuição está adotando medidas como redistribuição da carga, mutirões e trabalhos no final de semana, garantiram os Correios em nota.

Para registrar reclamações, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.