A prefeitura de Rio Claro colocou em seu site a proposta preliminar para mudanças no Plano Diretor do município. “A população pode consultar o material e apresentar sugestões, queremos um plano diretor que atenda a todos”, afirma o prefeito Gustavo, que nesta semana recebeu o material do grupo de trabalho que coordena a atualização do plano.

Durante o primeiro semestre deste ano, a prefeitura realizou 14 encontros em bairros e distritos para apresentar a proposta de atualização do plano diretor e receber contribuições da população. Também foram feitas 24 reuniões externas, onde compareceram representantes de diversos segmentos e entidades locais.

“Desde o início, buscamos ampliar os canais de participação da comunidade, de maneira a construir uma lei pactuada e que reflita as demandas reais e coletivas de Rio Claro”, comenta Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Histórico e coordenadora da equipe de atualização do plano diretor.

Antes de o texto ser encaminhado para avaliação e votação na Câmara Municipal, a prefeitura irá realizar duas audiências públicas em datas que estão sendo definidas e terão ampla divulgação.

O objetivo é cumprir os trâmites legais e garantir que no planejamento da cidade estejam conciliadas questões técnicas e demandas da comunidade, almejando o desenvolvimento socioambiental e o atendimento ao interesse coletivo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.