Diversos pontos de Rio Claro estão sofrendo com problemas na iluminação das vias. Moradores dos bairros Mirassol, Cidade Jardim e Jardim Portugal apontam ruas específicas onde os postes estão com as luzes apagadas, causando diversos transtornos para a população de modo geral.

Segundo morador do Jardim Mirassol, a Rua 25 entre as avenidas 1 e 4, apresenta iluminação com problemas há semanas. “Fizemos mais de 60 reclamações, entramos em contato com diversos órgãos e recentemente fomos atendidos, mas na noite seguinte, metade dos postes já não acendiam mais, precisamos de uma solução urgente. É uma escuridão tremenda”, explica.

No Cidade Jardim o problema está na Avenida 35 entre as ruas 7 e 8 e em demais pontos do bairro, segundo morador. Um vídeo foi encaminhado pelo reclamante para mostrar a situação do local.

E no Jardim Portugal, a situação não é diferente e de acordo com o morador do bairro, se estende por cerca de seis meses. “Já faz muito tempo que pedimos a solução desse problema, mas até agora nada. Vieram várias vezes, mas não deram conta do recado”, finaliza.

Questionada sobre a situação, a prefeitura de Rio Claro informou que está realizando serviços de manutenção da iluminação pública em todas as regiões da cidade, com prioridade para os pontos mais críticos.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa ainda que as reclamações e solicitações de serviços devem ser feitas pela internet (24 horas) no endereço www.rioclaro.sp.gov.br ou pelo telefone 3526-7105, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho