Entrega dos carnês de IPTU acontece em fevereiro antes do vencimento no dia 19; o IPVA já pode ser pago em até três vezes

Divulgação

Contribuintes de Rio Claro já podem pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2017, que tem o vencimento no dia 17 de fevereiro. O pagamento dentro do prazo garante desconto aos contribuintes.

Para acessar os boletos, basta entrar no site da prefeitura, imprimir a guia e fazer o pagamento nos bancos credenciados ou lotéricas. O município oferece essa alternativa para quem quer se antecipar à entrega dos carnês, que estão em fase de impressão.

Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 8,48%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2015 e setembro de 2016 calculada pelo IPCA do IBGE.

O endereço é www.rioclaro.sp.gov.br. No menu “Mais acessados”, o contribuinte deve clicar na opção “IPTU 2017”. Depois, deve inserir o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, que são encontrados nos carnês anteriores de IPTU.

Em seguida, basta escolher entre o parcelamento ou o pagamento à vista, imprimir o documento e pagar em alguma unidade da rede credenciada. Noventa e quatro mil e quinhentos carnês estão sendo impressos. Desse total, 3.800 serão enviados pela prefeitura às imobiliárias e o restante será entregue pelos Correios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.