Sidney Navas

PARTICIPAÇÃO POPULAR: OAB e Conselhos de Segurança destacam a importância da comunidade em suas reuniões
PARTICIPAÇÃO POPULAR: OAB e Conselhos de Segurança destacam a importância da comunidade em suas reuniões

Pelo menos uma vez por mês, membros da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro e dos Conselhos de Segurança se reúnem para discutir a criminalidade para juntos poderem apresentar propostas que visem reduzir a violência. Representantes civis e militares também participam desses encontros.

A questão é a ausência da maior interessada no assunto: a própria população. O advogado e presidente da Comissão de Segurança, Adriano Marchi, enfatiza que a participação popular na dinâmica de segurança da comunidade, de uma forma ampla e apartidária, é de extrema importância. “Há possibilidade de apresentar sugestões, considerando o ponto de vista de cada indivíduo, discutir e opinar sobre políticas públicas, as causas e o efeito da violência”, lembra ele. Na última reunião do dia 12/11, o cerne da discussão foi mais uma vez a aglomeração de jovens em vias públicas aos finais de semana na cidade. Os problemas são muitos, como a pertubação do sossego público e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte desses jovens. As autoridades continuam discutindo este tema.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.