Uma parceria que nos últimos anos tem feito a diferença na vida de muitos idosos se repete novamente e conta mais uma vez com a colaboração da população. A União Municipal da Juventude em parceria com Lar Bethel está arrecadando lenços umedecidos, toalhas de banho, desodorante spray, fraldas EG e XXG, sabonete líquido, hidratante, shampoo, condicionador, blusa de senhora e camiseta de senhor de todos os tamanhos para montar kits.

“É importante que a comunidade saiba que esses kits são entregues agora no Natal, mas essas arrecadações geralmente nos ajudam nos estoques até agosto de 2022”, pontuou Cristiano Rubini, que é coordenador do Lar Bethel que atende atualmente 50 idosos.

“É muito importante a colaboração de todos, pois o Lar Bethel é um lar filantrópico onde 50% de suas vagas são sociais. Sendo assim, o valor cobrado dos outros 50% não cobre todos os gastos que o Lar tem com seus idosos.

Para se ter uma ideia, cada idoso tem o custo de 2.350,00 reais mensais.

Eles possuem alimentação diferenciada, sendo 7 refeições por dia.

Além disso têm os gastos com os profissionais, equipe técnica multidisciplinar, enfermagem 24 horas, nutricionista, fisioterapeuta.

Vale lembrar também que é um dos únicos asilos que atendem pacientes com grau 3, que são os pacientes acamados.

Essa campanha é de extrema importância para todos os idosos que vivem lá, além de aquecer o coração deles, ver o sorriso no rosto de cada um não tem preço que pague”, afirma Raphael Canova, que é presidente da UMJ.

Pontos de arrecadação: Pin Vest (Rua 6-A n° 797 Vila Alemã), Sorveteria Gelace (Rua Samambaia n° 705, Santana), Loja Bele Constanzza (Rua 11 entre as avenidas 10 e 12, n° 1.695, Santa Cruz), Loja Luxus 1 (Rua 2, n° 489, Centro) e Loja Luxus 2 (Rua Jacutinga, n° 876, Parque Universitário).

As doações para a campanha podem ser feitas até o dia 20 de dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.