Apesar de promessa de que instalação seria permanente, passado o Carnaval o local ainda está às escuras, reclamam moradores da região do espaço multiúso.

A iluminação instalada na via pública do espaço multiúso da Avenida Brasil, a chamada “Passarela do Samba”, ainda não está em funcionamento. A reclamação é de moradores da região, uma vez que a Prefeitura de Rio Claro informou anteriormente que após a realização dos desfiles das escolas de samba no Carnaval os dispositivos seriam permanentes.

O local recebeu a instalação de infraestrutura com postes, além de lâmpadas de LED, que são mais potentes e mais econômicas. O trecho da via, em questão, vem sendo utilizado desde que inaugurado, em 2020, pela administração municipal. Aos finais de semana, é comum a presença de centenas de famílias, sobretudo crianças.

A chamada “Passarela do Samba”, onde ocorreram desfiles do Carnaval, recebeu postes com iluminação de LED.

O Carnaval, realizado há mais de 10 dias, ocorreu nesta avenida. Passado o período, no entanto, os moradores notaram que a iluminação não está funcionando. A reportagem do Jornal Cidade indagou da Prefeitura sobre a questão, mas não recebeu retorno da Secretaria Municipal de Comunicação até o fechamento desta edição.