O ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público altera o atendimento dos serviços públicos municipais de Rio Claro na próxima semana. A maioria dos serviços públicos municipais não terá expediente na segunda-feira (28) e retoma o atendimento na terça-feira. Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente. Os moradores de bairros onde há coleta nesse dia podem colocar o material para ser recolhido como de costume. A coleta de lixo também será normal no sábado (26).

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos durante todo o fim de semana e no ponto facultativo de segunda-feira (28). Nessa data, abrem normalmente, das 8 às 20 horas. Aos sábados os ecopontos abrem das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 horas ao meio-dia.

O atendimento médico na rede pública municipal de saúde de Rio Claro será feito nos plantões 24 horas da prefeitura. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, na Rua M-9, 66, telefone 3533-7272, ou a UPA do Bairro do Estádio, na Avenida 29, entre ruas 12 e 13, telefone 3522-1818.

Além das UPAs, a rede municipal de saúde também atende no feriado prolongado as emergências psiquiátricas no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III), localizado na Rua M-9, 50, vizinho à UPA do Cervezão. Além disso, o Samu atende emergências 24 horas pela linha 192. O programa Farmácia Todo Dia de Rio Claro fará atendimento normal no sábado, domingo e segunda-feira, Dia do Servidor Público. O atendimento é das 8 às 17 horas, no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexo à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (Rua M-9, número 50, vizinho à UPA do Cervezão).

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro terá alterações no expediente na próxima semana, devido ao ponto facultativo de segunda-feira, dia 28, Dia do Servidor Público. O atendimento presencial será feito até as 15 horas de sexta-feira (25), no balcão de atendimento na Avenida 8-A, no bairro Cidade Nova. No sábado, domingo e segunda-feira (28) o Daae não abre, mas fará atendimento telefônico 24 horas pela linha 0800-505-5200 para ligações recebidas de linha fixa. O atendimento presencial será retomado na terça-feira (29), às 9 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA