Situação do local quando há fortes temporais

Lucas Calore

Na imagem, registro do pontilhão em dias de estiagemNa imagem, registro do pontilhão em dias de estiagem
Na imagem, registro do pontilhão em dias de estiagem

Quem reside próximo ao pontilhão existente na Avenida Paulista, no trecho do Jardim Primavera que dá acesso ao Jardim Independência, convive há anos com o transbordamento de água no local.

Segundo o morador Renato Andreatto, a situação sempre se dá mediante um volume de água que é não somente do local, mas também decorrente das águas que vêm da região de outros bairros.

“O escoamento do volume desses lugares é também deficiente, resultando na avalanche de água que pudemos registrar. Sem contar, ainda, que os bueiros vivem carregados de terra e sujeira descartada pelas pessoas”, comenta à reportagem. Ainda de acordo com Andreatto, o local está totalmente ocioso e malconservado. “Em poucos minutos de chuva podemos constatar que a passagem do pontilhão chega a mais de 2,5 metros de inundação”, afirma. O asfalto do trecho também carece de recapeamento.

Situação do local quando há fortes temporais
Situação do local quando há fortes temporais

Soluções

Consultada, a Secretaria de Obras informa que esteve no local citado para verificar a situação. Foi constatado que as galerias pluviais são antigas e insuficientes para o escoamento da enxurrada em dias de grande volume de chuva.

“É preciso fazer a troca das galerias, o que exigiria o investimento de grande volume de recursos financeiros. No momento a prefeitura não dispõe de dinheiro para realizar a obra”, comunicou em nota a assessoria de imprensa.

Com relação ao asfalto, a nova administração municipal encontrou a cidade com muitos problemas e está trabalhando para atender às demandas nos bairros, inclusive no Jardim Primavera, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue