Divulgação

A prefeitura de Rio Claro está concluindo a construção da ponte sobre o córrego da Servidão, que liga os bairros Terra Nova e Jardim Novo. Nesta quarta-feira (30) foram instalados 70 metros de cabos e oito lâmpadas brancas de vapor metálico de 250 watts. “As novas luminárias já estão em funcionamento”, informa Márcio Weiss, gerente da Selt Engenharia, responsável pelo serviço.

“O reforço na iluminação aumenta a sensação de segurança da população e torna a travessia mais segura”, observa o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou os trabalhos nesta quarta-feira.

A pista que estava interditada para realização das obras foi liberada para o tráfego de veículos na semana passada, depois que a prefeitura concluiu a pavimentação e instalou os guarda-corpos, estruturas que protegem os pedestres e funcionam como barreiras de proteção para atenuar o choque dos veículos em casos de acidentes de trânsito.

“Os motoristas já podem trafegar nas duas pistas, tendo cada uma um sentido de direção”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. De acordo com ele, a prefeitura está fazendo os ajustes finais para que as obras, iniciadas na administração municipal anterior, sejam finalizadas e entregues à comunidade. A ponte tem 60 metros de comprimento e 12,5 metros de largura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.