Políticos eleitos são diplomados para o próximo quadriênio

167

Lucas Calore

Todos os 19 vereadores eleitos, além do vice-prefeito e prefeito, receberam do juiz da comarca de Rio Claro o certificado que atesta a regularidade de suas candidaturas e eleição
Todos os 19 vereadores eleitos, além do vice-prefeito e prefeito, receberam do juiz da comarca de Rio Claro o certificado que atesta a regularidade de suas candidaturas e eleição

A cerimônia de diplomação dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos em Rio Claro para o próximo quadriênio aconteceu na manhã dessa segunda-feira (19) no Fórum do município, na região central.

O que significa?

Com um auditório repleto da presença de familiares, assessores e personalidades, o juiz substituto da comarca de Rio Claro, Eduardo de França Helene, comandou a entrega dos diplomas aos políticos.

“A diplomação representa que a vontade popular respeitou todos os trâmites legais e agora está sendo declarada como regular. É um momento que praticamente encerra o processo eleitoral”, explica. No dia 1º de janeiro acontece na Câmara Municipal a posse dos eleitos. “Primeiro há a diplomação, depois a posse, com a qual eles entram em exercício”, finaliza.

Os 19 vereadores eleitos para assumir o mandato em 2017, Adriano La Torre, André Godoy, Carol Gomes, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Irander Augusto, José Pereira, Julinho Lopes, Luciano Bonsucesso, Maria do Carmo Guilherme, Ney Paiva, Anderson Christofoletti, Paulo Guedes, Rafael Andreeta, Rogerio Guedes, Seron do Proerd, Thiago Japonês, Val Demarchi e Yves Carbinatti receberam o documento das mãos do juiz, além do vice-prefeito e prefeito eleitos Marco Antonio Bellagamba e João Teixeira Junior.

Responsabilidade

“É a confirmação dos resultados das urnas. Esse diploma representa uma responsabilidade muito grande. Eu agradeço a quem depositou a confiança do voto em nossa coligação. A vontade de governar e fazer o bem comum é muito maior. Faremos uma cidade de todos nós”, exclamou o prefeito eleito Juninho da Padaria.

Trabalho

O vice-prefeito eleito Bellagamba também comemorou. “Momento de muita emoção, fruto de um trabalho ininterrupto para a melhora de Rio Claro. É o pontapé inicial para uma nova gestão e para uma cidade mais próspera”, conclui.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: