Diante da baixa nos estoques dos Bancos de Sangue de todo o Estado de São Paulo, policiais da Força Tática de Rio Claro colaboraram e trouxeram um reforço na manhã de ontem (14) para o Banco de Sangue da Santa Casa.

Na última sexta-feira (11), o Governo de SP já havia feito um alerta e pedido a colaboração da população diante da situação crítica até mesmo com o risco de cancelamento de atendimentos e cirurgias.

“Estamos com uma queda importante nas doações de sangue, o que pode prejudicar o atendimento de todos os pacientes graves atendidos em hospitais. Precisamos de um número estável e constante de doações para mantermos os estoques em níveis adequados”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que creditou a baixa no número de doadores devido ao aumento dos casos de síndromes respiratórias.

Medidas preventivas

Durante a pandemia, os bancos de sangue adotaram todos os critérios estabelecidos para segurança dos doadores como reforço na desinfecção dos ambientes, desinfecção das cadeiras a cada troca de doador, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os colaboradores, álcool em gel e o uso de máscara, que é obrigatório.

Banco de Sangue RC

Para participar da campanha de doação, basta procurar pelo serviço que fica dentro do hospital. O Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro funciona às segundas, quartas e sextas das 7h às 11h. Outras informações no telefone (19) 99288-9737.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho