Na noite da última terça-feira (9 de abril), por volta das 22h00, a Polícia Civil de Rio Claro registrou um caso de roubo seguido de agressão na Avenida dos Estudantes, próximo ao trecho da SP-191, em frente ao Residencial Florença. A vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava a caminho de casa após sair do trabalho, por volta das 21h50, quando foi abordado por um veículo SUV de cor branca. Em seguida, foi rendido por dois ocupantes em uma motocicleta.

O condutor da motocicleta, armado, anunciou o assalto enquanto o passageiro desferiu um soco no rosto da vítima e a feriu com um corte de estilete no braço. Os agressores levaram o celular da vítima, seus cartões e documentos pessoais, além de três cartões bancários, antes de fugirem na direção de Araras.

Posteriormente, por volta das 23h30 do mesmo dia, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Titan azul, cujo chassi estava suprimido, na Avenida 4, no bairro Bom Retiro, região oeste da cidade. A investigada, uma mulher de 39 anos que trabalhava como faxineira, afirmou ter adquirido o veículo pela internet por R$ 2,5 mil. O caso foi registrado como adulteração de sinal de veículo automotor.

No início da madrugada desta quarta-feira (10 de abril), a Polícia Militar localizou uma motocicleta Yamaha MT 03 completamente queimada na Estrada Velha de Ipeúna, área rural de Rio Claro. Suspeita-se que o veículo possa ter sido produto de furto ou roubo na cidade, uma vez que seu chassi também estava suprimido, conforme informações registradas na ocorrência.

Além disso, também durante a madrugada, por volta das 03h00, a Polícia Militar apreendeu mais de 50 metros de fios e cabos, além de quatro facas, uma chave de fenda e uma chave de boca, dentro de um veículo na Rua 6, no Parque São Jorge, no Grande Cervezão, região norte de Rio Claro. O carro, em alta velocidade, estava ocupado por três indivíduos em atitude suspeita, dois deles com 42 anos e o outro com 36 anos, que afirmaram aos guardas terem encontrado os fios e cabos abandonados e os colocado no veículo.