A Polícia Civil de Rio Claro registrou, às 19h00 dessa segunda-feira (25 de março), a captura de dois condenados na delegacia do plantão policial. Os capturados, ambos aposentados, têm idades de 79 e 72 anos, respectivamente. A dupla possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Judicial da cidade de Artur Nogueira, São Paulo, com uma sentença de 1 ano e 4 meses a ser cumprida em regime inicial fechado, por crime previsto no artigo 171, estelionato. Posteriormente, foram encaminhados ao setor carcerário.

Outro indivíduo, de 52 anos, encarregado, foi capturado pela Polícia Civil às 14h35 de segunda-feira, após ser localizado em seu local de trabalho. Ele possuía mandado de prisão da 19ª Vara Criminal do Foro Central de Barra Funda, na cidade de São Paulo, também para cumprimento em regime fechado, por um período de 10 anos.

Um flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi registrado às 10h30 de segunda-feira, na Rua 18 com a Avenida Marco Antonio Padula, no bairro Terra Nova, região sul. O acusado, um borracheiro de 20 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. O veículo apreendido, uma motocicleta Honda CG 125 azul, com placas de Rio Claro, apresentava sinais de adulteração no chassi, motor e placa. O indiciado afirmou aos guardas ter adquirido o veículo de um indivíduo, acreditando ser proveniente de leilão.

No último sábado (23 de março), no início da tarde, ocorreu um roubo seguido de agressão a um transeunte na Rua 10-MP com Avenida 1-MP, no bairro Mãe Preta, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro. A vítima, desempregada, com 37 anos de idade, relatou que havia ido à residência de sua ex-companheira para visitar sua filha de 5 anos. Embora houvesse sinais de presença na casa, não foi atendida. Posteriormente, foi abordada por dois indivíduos, aparentando ter entre 24 e 30 anos, que o acusaram de agressão à filha e ex-companheira. Utilizando uma chave “L”, agrediram-no, resultando em fratura na mão e lesões na cabeça, além de levarem seu aparelho celular. A ocorrência foi registrada às 11h05 dessa segunda-feira na delegacia do plantão policial.