A Guarda Civil Municipal (GCM) de Brotas atendeu a um flagrante de furto em uma praça durante a madrugada desta sexta-feira (12), na região central de Brotas, pertencente à Seccional de Rio Claro. O acusado foi detido pelos guardas e apresentado na delegacia, no plantão policial de Rio Claro, sendo posteriormente recolhido ao sistema carcerário.

Em outra ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para um caso de desacato seguido de tentativa de roubo de uma motocicleta à 01h30 da madrugada desta sexta-feira, no Jardim Paulista, em Santa Gertrudes, também na região de Rio Claro. O autor, de 20 anos, foi averiguado pelos policiais. Durante a intervenção, o autor relatou que estava próximo a um bar quando dois homens tentaram roubar sua motocicleta Yamaha Fazer azul, com placas de Santa Gertrudes.

Houve uma reação por parte dele e de seu colega, resultando na fuga da dupla de acusados. Os policiais apreenderam uma certa quantidade de maconha com o autor e a vítima. No entanto, durante a ocorrência, a vítima desacatou os policiais no local. O registro foi feito na delegacia, no plantão policial de Rio Claro, sendo Santa Gertrudes parte da Seccional rio-clarense.