A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quarta-feira (7) 176 kg de maconha que viria do Mato Grosso do Sul para o município de Rio Claro.

De acordo com a corporação, policiais fiscalizavam na BR-463, na altura do quilômetro 68, na Unidade Operacional PRF, em Ponta Porã/MS, quando abordaram um Fiat/Pálio com placas de Rio Claro/SP, conduzido por um homem de 34 anos. Ele ficou muito nervoso com a presença policial e falava ao celular.

Logo atrás vinha um Fiat/Uno com placas de São Paulo (SP), conduzido por um homem de 51 anos. No porta-malas e no banco traseiro havia vários tabletes de maconha, ao todo, 176 kg (cento e setenta e seis quilos) da droga.

O condutor do Pálio disse que veio de Rio Claro/SP no dia anterior para fazer compras no Paraguai e que tinha o motorista do Uno como passageiro, ele lhe havia pago R$1.000,00 para levá-lo à fronteira. Ele informou ainda que sabia que o motorista do Uno tinha a intenção de voltar à cidade com o entorpecente.

Já o condutor do Uno afirmou ser usuário de drogas e morador de rua. Ele confirmou que pagou para o condutor do Pálio o levar para o Paraguai. Afirmou que ficou em um posto de gasolina e no dia seguinte pegou o veículo com a droga pra retornar à Rio Claro/SP afim de comercializar.

Em verificação aos sinais identificadores dos veículos, os policiais constataram adulterações no Fiat/Palio, sendo sua placa original de Brasília/DF, com restrição judicial. Os dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados com os veículos e a droga para a Polícia Federal em Ponta Porã/MS.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.