Autoridades abordaram motorista que levava carregamento de cigarros contrabandeados

Lucas Calore

A Polícia Militar Rodoviária de Rio Claro conseguiu reter na noite do último sábado (18) um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), que liga Rio Claro ao município de Araras.

A ocorrência

O motorista A. V. N., natural do Paraná, foi abordado e demonstrou grande nervosismo, com tremor nas mãos. Indagado sobre a carga transportada, afirmou que levava sacos de ração bovina.

As autoridades fizeram inspeção no semirreboque e localizaram uma caixa suspeita. Questionado, o condutor confessou que havia sido contratado por R$ 2,5 mil para transportar cigarros oriundos do Paraguai. Ele partiu da cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, e seguiria até o município de Mogi Guaçu/SP.

Segundo informou o motorista, eram cerca de 800 caixas de cigarros, sendo que cada caixa possuía 50 pacotes com 10 maços por pacote. A equipe de Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro deu apoio na ação e constatou a presença do produto na carroceria do caminhão.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, em Piracicaba. O motorista acabou preso e a carga foi apreendida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.