Na madrugada do dia 21 de novembro, por volta das 3h, foi relatado um roubo de veículo VW Gol Highline AA branco, seguido de sequestro relâmpago, em frente a um estabelecimento na Rua 3, Vila Industrial, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro. A vítima, um motorista de 40 anos, saiu do local e foi abordada por uma quadrilha composta por cinco acusados. Ele foi agredido com socos e chutes, colocado dentro do veículo e posteriormente abandonado desmaiado em outro bairro. A ocorrência foi registrada às 15h45 de quarta-feira na delegacia no plantão policial.

Na manhã de quarta-feira, às 10h, um furto foi registrado em um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, Jardim Ipê, ao lado da Vila Nova, região leste de Rio Claro. O proprietário, um homem de 37 anos, informou que, ao retornar, constatou a subtração de seu aparelho celular, documentos pessoais, carteira de reservista e cartão vale alimentação, apesar da presença de um sistema de câmeras de vigilância.

Ainda na manhã de quarta-feira, às 11h15, foi registrado um furto consecutivo em uma doceria, bomboniere e sorveteria localizadas na Rua 9, bairro Cidade Jardim, região sul de Rio Claro. A comerciante, uma mulher de 53 anos, informou que sua filha recebeu uma notificação do sistema de alarme indicando invasão antes do horário de abertura. Foram subtraídos R$ 260,00, 10 unidades de doces e chocolates, além de quatro bebidas isotônicas. O mesmo autor, identificado por meio de imagens de circuito fechado, já havia cometido um ato similar na sorveteria em 21 de novembro.

Às 14h10 da quarta-feira, um flagrante de furto de bicicleta foi registrado em frente à agência lotérica na Rua Jacutinga com Avenida 38, Parque Universitário, região oeste de Rio Claro. O acusado, um jovem de 19 anos, foi detido pela Polícia Militar após ser surpreendido praticando o ato. A vítima, uma jovem de 26 anos, havia estacionado sua bicicleta em frente à lotérica e, ao presenciar o furto, acionou as autoridades. O acusado teve fiança arbitrada em R$ 1,4 mil, não efetuada, resultando em sua detenção e encaminhamento ao sistema carcerário.

Às 21h30 desta quarta-feira, 22 de novembro, a Polícia Civil de Rio Claro registrou um incidente de roubo de aparelho celular na Rua 8, área central da cidade. A vítima, uma mulher de 58 anos, relatou ter sido abordada de maneira violenta por um indivíduo em uma bicicleta, que subtraiu seu aparelho celular à força. O acusado, descrito como de pele parda, empreendeu fuga em direção desconhecida.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.