Na noite de segunda-feira (18), a Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de captura de um condenado, de 42 anos, pintor de parede, com mandado de prisão na 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca no Fórum de Rio Claro. O indivíduo foi localizado em frente à sua residência, sendo posteriormente encaminhado de volta ao sistema carcerário.

No período da manhã de segunda-feira, às 06h25, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro efetuou o flagrante de furto de um veículo na Rua 4, região central. O acusado, de 29 anos, foi detido, e a motocicleta Yamaha RZF R3 ABS, cor vermelha, com placas de Rio Claro, foi apreendida, após o alarme disparar na via pública. A vítima, uma jovem de 23 anos.

Um roubo de celular foi registrado às 17h00 do dia 13 de dezembro, na Rua 1 com Avenida 5, região central de Rio Claro. A vítima, uma jovem de 24 anos, foi abordada por um indivíduo armado ao sair do trabalho, levando seu aparelho celular e R$ 65,00. A ocorrência foi registrada na delegacia, na manhã de segunda-feira.

Na Avenida 17, bairro Bonsucesso, foi registrado um flagrante de receptação de veículo às 15h35 do dia 17 de dezembro. Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar, e uma caminhonete Saveiro branca, com placas de Rio Claro, produto de furto em um galpão de empresa, foi apreendida. O acusado alegou ter adquirido o veículo por meio de um site de brechó na internet.

No município de Ipeúna, na SP-191, uma ocorrência de flagrante de receptação de veículo foi registrada. Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar enquanto conduzia uma motocicleta Factor, cor preta, com placas de Rio Claro, em atitude suspeita, acompanhado por um passageiro na garupa.

No Jardim Claret, região oeste de Rio Claro, um flagrante de furto em estabelecimento comercial ocorreu às 02h45 do dia 17 de dezembro. Dois acusados, de 34 e 44 anos, foram detidos pela Polícia Militar, que apreendeu cortador, fatiador e moedor, avaliados em R$ 2,5 mil, além de um alicate, produtos que foram separados durante a ação de furto no local.