Cinegrafista flagrou dupla tentando assaltar turistas de Rio Claro

Da Redação

Cinegrafista flagra dupla tentando assaltar turistas de Rio Claro
Cinegrafista flagra dupla tentando assaltar turistas de Rio Claro

Durante a madrugada dessa segunda-feira (12), policiais do Batalhão de Ações Especias (Baep) da Polícia Militar prenderam o segundo suspeito de assaltar um casal de turistas de Rio Claro, no dia 4 de janeiro, na Rodovia dos Imigrantes.

Jorge Henrique Dias estava num bairro do município de São Vicente, no litoral paulista, com outros homens, quando foi avistado pelas autoridades. O suspeito tem passagem pela polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e falsidade ideológica.

PARCEIRO DE CRIME

O companheiro na tentativa de assalto contra o casal rio-clarense, Edmilson Batista, foi preso na quarta-feira, dia 7 de janeiro. Filho de um sargento do Corpo de Bombeiros que faleceu alguns anos, Batista foi encontrado em área de mata em São Vicente.

ENTENDA O CASO

“Reagi à tentativa por instinto de sobrevivência. O que mais me marcou foi a falta de solidariedade das pessoas, que passaram a encarar a violência como algo comum”, relata uma psicóloga rio-clarense que ocupava com o marido o carro que foi alvo de dois ladrões.

A tentativa que ocorreu na manhã de domingo, dia 4, na altura do município de São Vicente no início da Rodovia dos Imigrantes, repercutiu nacionalmente. Isso porque um cinegrafista que ocupava outro automóvel conseguiu flagrar o momento da ação criminosa.

No carro estavam a psicóloga rio-clarense de 57 anos, ocupando o banco do passageiro, e o seu marido, um engenheiro de 54 anos que estava conduzindo o automóvel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.