Na noite de quarta-feira (27), por volta das 21h45, a Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de um condenado capturado na Avenida 2, região central. O homem de 42 anos, procurado por furto, foi localizado pelos policiais em atitude suspeita, sob efeito de entorpecentes, ao realizar manobras perigosas na via pública. Mediante pesquisa via Prodesp, constatou-se um mandado de prisão, no artigo 155 do Código Penal, referente ao furto, com a sentença convertida para privativa.

Já no dia 25 de dezembro, às 21h30, a Polícia Militar apreendeu uma tornozeleira eletrônica em um terreno baldio na Avenida 24-BR, Jardim Brasília II, região sul de Rio Claro. O detento, de 36 anos, beneficiado com saída temporária do CPP de Hortolândia-SP, durante a qual rompeu a tornozeleira eletrônica sob efeito de álcool e drogas, abandonando-a no terreno junto ao carregador de bateria.

No mesmo dia, às 18h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de lesão corporal seguida de violência doméstica na Avenida 27, Bairro do Estádio, região sul da cidade. A vítima, uma jovem de 25 anos, relatou que o agressor, com quem viveu por oito anos e está separada há quatro meses, não aceita a separação. O acusado agrediu a vítima e subtraiu seu aparelho celular, fugindo em seguida.