A Polícia Civil de Rio Claro registrou um caso de furto envolvendo uma caminhonete Chevrolet Montana LS, de cor preta, às 18h15 dessa quarta-feira, dia 6 de março, na Rua 28, Jardim São Paulo. A vítima, um motorista de 33 anos, relatou que estacionou o veículo em frente ao seu local de trabalho, uma oficina de carros e motocicletas. Ao retornar, constatou que o veículo havia sido furtado.

A caminhonete, que continha ferramentas, um macaco hidráulico, uma caixa pequena de ferramentas e um cavalete azul, foi alvo da ação criminosa. O caso foi prontamente registrado pelas autoridades locais.

Outro incidente relacionado ao furto de veículos ocorreu no mesmo dia, às 10h50, na Avenida 10-B, Jardim São Paulo II, na região oeste de Rio Claro. A Polícia Militar deteve um indivíduo de 38 anos em flagrante por furto de um caminhão, seguido de receptação. Dois outros suspeitos, de 48 e 62 anos, foram investigados na ocorrência.

O representante de uma empresa de transportes, de 30 anos, estava associado ao caminhão semirreboque branco, que havia sido furtado em Piracicaba. Durante a abordagem, foram apreendidos 24 pneus e rodas, com um valor total estimado em R$ 55.200, além de uma máquina de numerador elétrico. O indiciado planejava pagar R$ 2 mil por cada conjunto de pneus. Ele foi encaminhado ao sistema carcerário para responder pelos crimes de furto e receptação.